quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rã dos olhos vermelhos (Agalychnis callidryas)

Foto: autor desconhecido
Momento fofura do dia: um porco espinho com apenas 4 dias de vida e 2,5 cm.

Foto: Phil Yeomans
http://agroba.se/ZZgo56
Sapo venenoso da família Dendrobatidae, encontrado em florestas tropicais da Costa Rica e do Brasil.

Foto: George Grall
http://agroba.se/ZZi1zN
Projeto fotográfico retrata olhar de animais em cativeiro

O trabalho do espanhol Oscar Ciutat é comovente e serve pra nos lembrar que a vida dos animais deve ser passada em liberdade, respeitando o seu habitat natural. “Caged” foca no olhar de diversos animais em cativeiro, onde pode-se sentir o vazio e a tristeza de estar preso.A série foi captada no zoológico de Barcelona (onde Ciutat teve a ideia, depois de estar fotografando os animais como todo o mundo faz num zoo) e é um alerta para as alterações comportamentais que os animais sofrem nestes locais, por estarem fora do seu habitat.

Matéria completa: Hypeness
http://agroba.se/ZZkaeJ
De predador, leão acabou quase virando a presa de búfalos em um parque nacional da África do Sul. O grupo de búfalos-africanos que o felino pretendia atacar se uniu para perseguir e afugentar o leão, que por pouco não saiu ferido.

Foto: Dave Woollacott

Matéria completa: G1
http://agroba.se/12viKHo
A raposa-do-ártico (Vulpes lagopus), também conhecida como raposa-branca, raposa-polar ou raposa-das-neves, é uma pequena raposa nativa das regiões árticas do Hemisfério Norte e é comum em todo o bioma de tundra ártica.

Foto: Emma Bishop
http://agroba.se/12vjnk4
O siri-azul, conhecido também como siri-tinga ou simplesmente siri, é um pequeno crustáceo decápodo encontrado nas águas do oeste do Oceano Atlântico, costa do Pacífico da América Central e Golfo do México. Em seu nome científico, callié grego para "bonito", nectes para "nadador", e sapidus é latim para "saboroso".

Foto: jere7my/CC BY-NC-SA
http://agroba.se/101mJNs
Este é um cavalo da raça akhal-teke. Esta raça, considerada uma das mais bonitas do mundo, é originária da Ásia.

Foto: autor desconhecido
Via Diário de Biologia
Da cá uma beijinho!

Christel Stokke estuda medicina veterinária na Hungria e faz trabalhos voluntários na África do Sul, recentemente com leões e tigres. Em seu blog Christel compartilha fotos de outros trabalhos voluntários com animais de outras espécies como macacos.

Foto: Christel Stokke

Blog/mais fotos:
http://agroba.se/UZG2Q6
Momento fofura de hoje: bebê cangambá

Foto: autor desconhecido
Tarântula pink ('Ephebopus cyanognathus'), pertence a família Theraphosidae. Seu habitat natural é em profunda tocas subterrâneas que são muitas vezes construídos com ajuda de troncos caídos.

Foto: Autor desconhecido

Via Diário de Biologia
Orquídea pomba ou Espírito Santo ('Peristeria elata') tem uma formação de pétalas mais ao centro da flor com aparência de uma pomba.

Foto: Saji Antony
http://agroba.se/12CeSo7
Okunoshima, a ilha japonesa dominada por coelhos

Okunoshima é uma pequena ilha Japonesa, que fica nos arredores de Hiroshima. No início do século 20, ela servia de base para o exército da região trabalhar com a produção de gases letais para a segunda guerra. Mais de 6 mil toneladas de gas letal foram produzidas nessa ilha entre 1929 até 1945. Depois que a missão foi finalizada, a ilha praticamente sumiu do mapa e passou a ser evitada pelas pessoas.Felizmente, o cenário hoje é bem diferente por lá. O que antes era um espaço que servia à guerra, agora se tornou um ponto turístico por uma razão: coelhinhos fofos dominaram a ilha. Segundo fontes, os primeiros animais foram trazidos à ilha para que pudessem realizar testes dos gases nos bichinhos. Depois que os militares foram embora, alguns coelhos permaneceram por lá e aí você ja sabe – se multiplicaram numa velocidade e eficiência digna de coelhos. Hoje, há centenas deles por todos os lados.

Matéria completa: Hypeness
http://agroba.se/12CfM3W
Parente dos gambás, o petauro-do-açúcar é um pequeno marsupial da Austrália que se alimenta da seiva doce dos eucaliptos. Sua membrana lateral (foto) permite que ele plane entre as árvores, em saltos longos de até 45 metros.

Foto/reprodução: Thinkstock
Momento fofura de hoje: bebê girafa

Foto: autor desconhecido
Este é Twinzy, um periquito quimera. Uma quimera é formada a partir de quatro células-mãe (ou dois óvulos fertilizados, ou dois embriões que foram fundidos). Quando o organismo se forma, as células, que já tinham começado a se desenvolver n...Ver mais
Em um pequeno viveiro, o urso negro Baloo, a leoa Leo e o tigre de bengala Shere Kahn se abraçam, brincam com uma bola, perseguem-se uns aos outros e comem biscoitos o dia inteiro em uma amizade que parece ter sido traçada para a vida inteira.

Os três predadores foram resgatados ainda filhotes há 12 anos atrás de traficantes de drogas que negligenciavam os animais.

Os treinadores tentaram separar os animais após a recuperação, mas nenhum dos bichos gostou da ideia. Por anos, os treinadores ficaram preocupados que eles brigassem, mas até hoje não testemunharam nada além de paz entre os três.

Matéria completa/mais fotos: A Boa Notícia
http://agroba.se/12Mk8p4
Em um pequeno viveiro, o urso negro Baloo, a leoa Leo e o tigre de bengala Shere Kahn se abraçam, brincam com uma bola, perseguem-se uns aos outros e comem biscoitos o dia inteiro em uma amizade que parece ter sido traçada para a vida inteira.

Os três predadores foram resgatados ainda filhotes há 12 anos atrás de traficantes de drogas que negligenciavam os animais.

Os treinadores tentaram separar os animais após a recuperação, mas nenhum dos bichos gostou da ideia. Por anos, os treinadores ficaram preocupados que eles brigassem, mas até hoje não testemunharam nada além de paz entre os três.

Matéria completa/mais fotos: A Boa Notícia
http://agroba.se/12Mk8p4
Foto do dia: Monte Roraima, América do Sul (tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana)

Foto: Uwe George
Ensaio feito ao lado de tubarões baleia com mais de 10m de comprimento

Shawn Heinrichs é um fotógrafo habituado a captar a realidade debaixo de água. Kristian Schmidt, também fotógrafo e também norte-americano, pra além da vida animal, se dedica à fotografia de moda. Os dois juntos criaram uma série que tem tanto de bela como de inesperada: modelos posando com tubarões baleia, os maiores peixes do mundo.

O objetivo é alertar para o problema das espécies em risco de extinção e lembrar a importância da conservação do ambiente e da vida marinha. Os dois fotógrafos se conheceram numa visita aos tubarões baleia e decidiram tomar a iniciativa.

Foto: Kristian Schmidt

Matéria completa: Hypeness
http://agroba.se/10ejiD3
Víbora do templo ou de Wagler (Tropidolaemus wagleri), nativa da Ásia.

Foto: Anne Devan-Song
http://bit.ly/10mbcrp
Estrela do mar girassol ('Pycnopodia helianthoides').

Foto: Ron Wolf
http://migre.me/eo2UM
Dois peixes siameses da espécie tilápias-do-nilo surpreenderan os psicultores de um aquário, em Bangcoc, na Tailândia. Os animais eram ligados pelas escamas e pela pele da barriga. Viveram quase um ano ligados um ao outro e aparentemente gozavam de boa saúde.

Foto: Reuters

Via Diário de Biologia
Foto do dia: as corujas podem dobrar o pescoço a 270 graus sem lesionar os vasos sanguíneos e tendões

Foto: Matthew Paulson/National Geographic
Pombo-de-nicobar (Caloenas nicobarica), encontrado em pequenas ilhas desabitadas na Indonésia e Ilhas Nicobar.

Foto: Melepix
http://agroba.se/10jNfBS
Momento fofura de hoje: filhote de rinoceronte branco, com apenas um dia de idade

Foto: Leonie Saville/Taronga Western Plains Zoo
http://agroba.se/12Xtj6c
Ribbon Seal (Histriophoca fasciata) é uma espécie ártica que passa a maior parte de sua vida no mar, nadando nas águas geladas do Alasca e da Rússia. Atualmente, sabe-se pouco sobre esta espécie de foca com listras. O último exemplar clicado foi encontrado no Alasca, em 2005.

Foto: NOAA / Michael Cameron/AP
http://agroba.se/12XwbA3
A cacatua-rosa (Lophocroa leadbeateri),também conhecida como Cacatua do Major Mitchell, é uma cacatua de tamanho médio, restrita às áreas áridas e semi-áridas do interior da Austrália.

Foto: autor desconhecido
http://agroba.se/10lYVnr
Com apenas 7,7 milímetros, uma pequena rã da família Paedophryne procedente de Papua-Nova Guiné foi proclamada o menor vertebrado do mundo.Pesquisadores da Universidade Estadual da Louisiana (EUA) fizeram esta descoberta durante uma expedição de três meses à ilha de Nova Guiné, um dos maiores centros de biodiversidade tropical do mundo.

Foto: Christopher Austin / AFP
http://agroba.se/131dXO8
Conhecida como coruja-lapónica (Strix nebulosa) ou coruja-cinzenta, é uma espécie de ave estrigiforme pertencente à família Strigidae. As aves adultas têm uma cabeça grande, arredondada, com um rosto cinzento e olhos amarelos com círculos escuros ao redor deles. Esta coruja não tem tufos nas orelhas e tem o maior disco facial entre todas as aves de rapina.

Foto: autor desconhecido
Borboleta Semachrysa jade, fotografada na Malásia.

Foto: Divulgação/ZooKeys
http://agroba.se/131dXO8
Começando a semana com um momento "nhoim": quatro filhotes de três diferentes espécies interagem em um mesmo ambiente. Um macaco ficou amigo do leão e ambos convivem tranquilamente com outros dois filhotes de tigres, que não estão nem aí para o que está acontecendo e só querem "tirar um cochilo".

Foto: Reuters
http://agroba.se/ZLvhb1

A gazela-girafa

A gazela-girafa (Litocranius walleri) é um antílope encontrado em regiões áridas da África. Tal espécie possui pescoço muito longo e fino, que lembra o das girafas.

Foto: njwight
http://agroba.se/13b8cgT
Jeweled Caterpillar da família Dalceridae.

Foto: pbertner
http://agroba.se/13b91pW
Momento fofura do dia: dois filhotes de foca abandonados foram encontrados na ilha alemã de Helgoland, no Mar do Norte.

(Foto: Carsten Rehder/DPA/AFP)
Esta espécie de sapo possui manchas em sua traseira que imitam grandes olhos. Quando está em perigo em "infla" o corpo e os "olhos" parecem maiores assustando os inimigos!

Foto: George Grall
Via Diário de Biologia

Northern Royal Flycatchero (Nychorhynchus coronatus mexicanus)

Northern Royal Flycatchero (Nychorhynchus coronatus mexicanus), encontrado no México.

Foto: autor desconhecido
http://agroba.se/UytRQP

Chorinea sylphina

Conhecida internacionalmente como (Chorinea sylphina), esta espécie de borboleta pode ser encontrada no Equador.

Foto: autor desconhecido
http://agroba.se/13hedZB

A ovelha "Shrek"

A ovelha "Shrek" ficou conhecida na Nova Zelândia após ser encontrada depois 7 anos desaparecida. O fato que fez Shrek se destacar quando foi encontrada, em 2004, é que ela acumulava cerca de 30 kg de lã em seu corpo. Shrek morreu em 2011 quando fez 16 anos de idade.

Foto: autor desconhecido

Uma lesma rosa fluorescente

Uma lesma rosa fluorescente foi encontrada no Monte Kaputar, no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália. Durante o dia, ela se esconde sob as folhas, mas, em noites chuvosas, moradores relataram ter visto centenas dessas criaturas saindo para se alimentar.As lesmas rosa alcançam até 20 centímetros de comprimento. Segundo especialistas, a espécie Triboniophorus aff. graeffei é carnívora e come outras lesmas vegetarianas, além de musgo e fungos das árvores.

Foto: Michael Murphy/NSW Environment Office/AFP

Matéria completa: G1
http://agroba.se/10ABuHg

A águia-marinha-de-steller

A águia-marinha-de-steller é uma grande ave de rapina da família Accipitridae. É a maior ave no gênero Haliaeetus e uma das maiores aves de rapina do mundo.

Foto: aaroncorey, CC BY-NC-ND
http://agroba.se/13jnMHh